Olá, sou o Rodrigo. Se você está lendo este conteúdo, é provável que deseje criar anúncios relacionados ao nicho de saúde e beleza e esteja enfrentando algumas questões dentro das diretrizes de veiculação em plataformas como Meta, Google, TikTok, entre outras.
Até meados do século XX, os anúncios de saúde e beleza frequentemente destacavam produtos de emagrecimento e beleza, usando a abordagem clássica “antes e depois” para demonstrar os resultados. Celebridades e figuras públicas eram comumente usadas como porta-vozes, e a veiculação ocorria principalmente em revistas impressas, rádio e TV.
No entanto, é importante entender que ao escolher uma mídia para veicular seu anúncio, é crucial respeitar os parâmetros, formatos e regras impostos por ela.
Vou resumir alguns parâmetros solicitados pela Meta Ads, que em sua maioria podem ser interpretados como senso comum para outros veículos.
Aqui está o que a política do Facebook diz sobre anúncios relacionados à saúde e beleza:
Eles visam garantir que os anúncios não tenham um impacto negativo na autopercepção das pessoas e promovam uma imagem corporal saudável e realista. Abaixo estão os principais pontos dessas regras:
1. Corpo Perfeito e Imagens de Aparência:
- Os anunciantes não podem afirmar ou insinuar a existência de um corpo perfeito que as pessoas devem aspirar.
- Não é permitido promover ou reforçar imagens corporais negativas ou pouco saudáveis.
- A exploração de inseguranças para impor padrões de beleza prejudiciais é proibida.
- Mensagens ofensivas que causem desconforto em relação à própria aparência não são permitidas.
2. Relação Saudável com Alimentação e Exercícios:
- Anúncios não podem promover uma relação pouco saudável com a comida ou com os exercícios físicos.
3. Privacidade da Saúde:
- Evita-se mostrar imagens detalhadas do estado de saúde de uma pessoa, garantindo a privacidade das informações de saúde.
4. Eliminação da Vergonha do Corpo:
- Qualquer tipo de promoção que faça as pessoas se sentirem envergonhadas em relação ao próprio corpo é estritamente proibida.
Imagem em violação: não permitimos anúncios que usam imagens de antes e depois para exibir resultados idealizados.
Além disso, há uma ênfase especial na promoção de uma imagem corporal positiva e realista. Anúncios que apresentem produtos ou serviços de perda de peso também devem seguir as diretrizes da Política de Publicidade para procedimentos estéticos e bem-estar, que pode limitar o direcionamento desses anúncios para pessoas com 18 anos ou mais.
fonte: facebook