Suporte e Manutenção WordPress

Suporte e Manutenção WordPress

Suporte e manutenção wordpress, tudo aquilo que é fundamental para que seu site possa ranquear no Google, rápido, otimizado livre de qualquer infestação de vírus e ataques.

Comecei a criar sites em wordpress em 2009, um amigo da faculdade apresentou essa ferramenta, na época tínhamos que criar um portal para o hospital da cidade… o mesmo tinha muitas funções, busca por médicos, tipos de planos, galeria de fotos, notícias e por aí vai…

A como ferramenta de back-end atendeu muito bem, além de ter ganho em tempo e segurança… sim o wordpress tem alguns problemas de segurança e vamos chegar neles  🙂

A ferramenta cresceu ganhou espaço e uma gama de plugins e temas, é fato o número de desenvolvedores criando aplicações para essa ferramenta é enorme… milhares espalhados pelo mundo todo.

Quais os problemas mais frequentes no WordPress  

O WordPress precisa estar sempre atualizado para que a integridade das duas informações seja preservada, porém apesar de parecer fácil como um simples clique em “atualizar” a coisa é bem mais séria do que parece.

Falha ao atualizar o tema do WordPress é bem comum, ainda mais se ocorreu alguma alteração direta no código, o mesmo pode ser substituído por completo  e perder as informações.

Plugins desatualizados é uma porta enorme para “parasitas maliciosos” eles podem entrar no seu site e ficar hospedados esperando um comando para agir, destruir seu painel administrativos, tirar o site do ar e ainda…  gerar e indexar milhares de páginas em outros idiomas apontando para sabe lá onde.

Seu domínio pode receber uma punição do Google isso faz com que você perca muitas posições de ranqueamento podendo até mesmo sumir do buscador por completo.

Temas e plugins sem procedência

É fundamental seguir boas práticas durante o desenvolvimento do tema wordpress, gastar algum tempo corrigindo possíveis brechas vai lhe poupar tempo e dinheiro, fora todos o transtorno que um serviço mal feito pode causar

Existem vários plugins famosos que foram descontinuados, então sempre alerta a esse fato, veja sempre se ele já foi testado na versão do seu sistema

E para finalizar deixo o meu convite para continuar lendo nos próximos posts sobre o tema, onde vou passar dicas de plugins que estão fazendo muita diferença nos meus sites… caso ainda não tenha postado algum erro específico, fico a disposição de uma conversa… meu contato você encontra aqui no site… abraço! 

Leave a Reply

Close Menu
Estou on-line! Converse comigo :)