Por que o seu negócio precisa ter um e-commerce

Por que o seu negócio precisa ter um e-commerce

Abrir uma loja física hoje em dia exige um custo muito alto, por conta de diversas despesas como aluguel de ponto, energia, funcionários, manutenção, entre tantas outras.

Entretanto, o setor digital pode ser uma boa opção para você expandir seu negócio, já que a internet oferece a possibilidade de criar um site como extensão de sua loja física.

O comércio eletrônico passa a ser considerado para a realização de transações e a sua expansão em valores relativos ao mercado como um todo representa o amadurecimento do mercado.

1. Os custos são mais baixos

Negócios físicos exigem uma série de gastos que, somados, normalmente resultam em uma grande quantia, como aluguel, contas de água e luz, IPTU, transporte para funcionários, mobília e assim por diante. Por outro lado, ao optar por um modelo online, todas essas despesas são minimizadas ou até mesmo completamente poupadas.

2. As chances de sucesso são grandes

É cada vez maior o número de pessoas que preferem fazer compras pela internet. Essa tendência pode ser justificada pelos mais variados fatores, como preços mais competitivos, comodidade, segurança e uma maior diversidade de produtos, por exemplo.

3. A segmentação do público é certeira

Quem quer empreender no mundo digital deve se atentar às particularidades da sua audiência, estudando quais são os anseios e as necessidades do público-alvo. Assim, existem grandes chances de chegar a conclusões seguras sobre o tipo de abordagem que será mais eficaz e as campanhas que trarão melhores retornos.

4. O alcance do meio é bem maior

Em um e-commerce não existem limitações físicas ou geográficas. Com uma loja virtual e uma boa logística para a entrega dos produtos, os clientes podem estar em qualquer lugar do mundo.

criar loja virtual

5. A rigidez dá lugar à flexibilidade

Uma tendência que tem se mostrado cada vez mais forte entre novos empreendedores é a valorização da flexibilidade em relação ao trabalho. Para quem também tem esse objetivo, portanto, criar um negócio online provavelmente é a solução mais adequada.

6. A possibilidade de crescimento é acelerada

O simples fato de não ser preciso contar com uma estrutura física grande, já faz do varejo online uma excelente alternativa de negócio, com altas chances de sucesso. Some isso aos demais fatores mencionados ao longo do texto para ter como resultado um quarteto poderoso: flexibilidade, amplo alcance, facilidade de segmentação e custos baixos.

7. A concorrência tende a ser mais leal

Ao empreender na internet, seu alcance depende essencialmente do planejamento estratégico feito e do marketing digital. Isso torna a concorrência muito mais leal em relação ao comércio físico. Nesse caso, estabelecimentos em localizações mais privilegiadas costumam sair à frente da concorrência, por exemplo, ainda que comercializem produtos de qualidade inferior.

Fontes: SebraeEcommerce Brasil

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